<
>

'Absurdo': Simon critica árbitro por gol anulado em Nottingham Forest x Newcastle em lance polêmico que envolveu brasileiro

Nesta sexta-feira (17), na abertura da 28ª rodada da Premier League, um lance polêmico marcou a partida entre Nottingham Forest e Newcastle, City Ground.

Aos 20 minutos do segundo tempo, quando a partida estava empatada em 1 a 1, Elliott Anderson, cria da base dos Magpies, estufou as redes e virou o placar para o time visitante, mas após revisão junto ao VAR, o árbitro da partida anulou.

Isso porque, segundo o critério do árbitro, Sean Longstaff, que estava em posição irregular no lance, resvalou na bola após chute do zagueiro brasileiro Felipe, do Forest, para tentar tirá-la da área.

Porém, para o comentarista de arbitragem da ESPN Carlos Eugênio Simon, o gol não deveria ter sido anulado.

"Nós estamos falando de futebol profissional. Quando ele tenta jogar, ele tem essa ação, ele habilita. O árbitro não entendeu assim. Na minha opinião, é um absurdo anular um gol desses", disse, durante a transmissão.

O Newcastle, apesar do gol anulado, terminou a partida com a vitória, já que, nos acréscimos do segundo tempo, Alexander Isak, de pênalti, decretou a vitória de virada por 2 a 1. Dennis abriu o placar os mandantes, e Isak também fez o primeiro dos Magpies.