<
>

Liverpool manda mensagem emocionante para Lucas Leiva após aposentadoria precoce: 'Conquistou status de herói'

play
Lucas Leiva se emociona e anuncia aposentadoria por problema cardíaco: 'Encerro onde gostaria' (1:54)

No Grêmio, Lucas se despediu do futebol aos 36 anos de idade (1:54)

Nesta sexta-feira (17), em coletiva pelo Grêmio, o volante Lucas Leiva deu um ponto final na sua carreira como jogador profissional e anunciou oficialmente a sua aposentadoria. E o Liverpool, clube onde o brasileiro passou a maior parte do tempo, enviou uma mensagem emocionante.

O ex-atleta ganhou espaço nobre no site oficial do clube da Premier League, que entre outras coisas, desejou boa sorte para o brasileiro para o futuro e exaltou o 'status de herói' que ganhou no Anfield Road.

"Parabéns por uma carreira brilhante e desejamos a você o melhor em seu próximo capítulo", escreveu o clube inglês.

"Lucas, que conquistou o status de herói do Kop entre os torcedores, fez 346 partidas pelos Reds em uma jornada de 10 anos em Merseyside. O jogador de 36 anos se afastou temporariamente do futebol depois que um problema cardíaco foi detectado durante os testes de pré-temporada com o clube de infância Grêmio, em dezembro. O meio-campista decidiu agora pendurar as chuteiras após um exame mais aprofundado, confirmando sua aposentadoria", prosseguiu.

Lucas Leiva chegou ao Liverpool em 2007, depois de se destacar pelo time principal do Grêmio. Na Inglaterra, seu único título conquistado foi o da Copa da Liga Inglesa, na temporada 2011/12.

Em seguida, se transferiu para a Lazio em 2017, permanecendo por lá até o ano passado, quando decidiu retornar ao futebol brasileiro para vestir o manto tricolor.

Leia a mensagem do Liverpool para Lucas Leiva na íntegra:

Lucas, que conquistou o status de herói do Kop entre os torcedores, fez 346 partidas pelos Reds em uma jornada de 10 anos em Merseyside.

O jogador de 36 anos se afastou temporariamente do futebol depois que um problema cardíaco foi detectado durante os testes de pré-temporada com o clube de infância Grêmio, em dezembro.

O meio-campista decidiu agora pendurar as chuteiras após um exame mais aprofundado, confirmando sua aposentadoria em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Em uma postagem nas redes sociais, Lucas disse: "Chegou o dia de me despedir do campo. Confesso que veio de forças maiores, mas olho para trás e só tenho a agradecer pela carreira que construí."

Ele acrescentou: “Em 2007 me transferi para o gigante [que é] Liverpool, que fez parte da minha vida por 10 anos. É com muito orgulho que posso dizer que hoje o Liverpool é a minha casa. Tenho orgulho de ser cidadão inglês e junto com minha família; Eu sou Scouser!

Lucas se juntou aos Reds do time brasileiro do Grêmio em 2007, com o meio-campista trabalhando incansavelmente para se tornar o favorito dos torcedores em Anfield.

Ele somou várias partidas pela seleção nacional e uma medalha de campeão da Copa da Liga em 2012 durante sua passagem - apesar de ter perdido a final devido a uma lesão de longa duração - e ajudou o Liverpool em sua corrida para a final da Europa League em 2016.

Lucas deixou Merseyside em 2017, juntando-se à Lazio, da Serie A, na Itália – onde passou cinco temporadas, conquistando a medalha de campeão da Copa da Itália em 2019 – antes de voltar ao Grêmio em junho de 2022.

Todos ligados ao Liverpool FC gostariam de desejar a Lucas o melhor em seu próximo capítulo.