<
>

Corinthians condena invasão no CT e diz que imagens serão enviadas à polícia: 'Indignação, revolta e tristeza'

Roberto de Andrade e Alessandro Nunes no CT do Corinthians Felipe Szpak/Agência Corinthians

O Corinthians se manifestou após a invasão de torcedores ao CT Dr. Joaquim Grava, na manhã desta sexta-feira (17). Em nota oficial, o clube condenou a atitude de membros de uma das torcidas organizadas, que cortaram as grades que cercam o local e se direcionaram ao centro de um dos gramados.

De acordo com o clube, imagens de câmeras de segurança serão enviadas às autoridades policiais para que as devidas providências sejam tomadas.

“Os jogadores e a comissão técnica estavam no campo, desempenhando o trabalho do dia, quando foram abordados pelo grupo, o que interrompeu o treinamento”, apontou a nota que foi publicada nesta sexta-feira.

Veja abaixo o comunicado:

“Na manhã desta sexta-feira (17), durante o treinamento no CT Dr. Joaquim Grava, um grupo com membros de torcidas organizadas invadiu o local, através de um corte no alambrado lateral.

O Corinthians lamenta e repudia qualquer tipo de invasão em seu ambiente de trabalho. Todas as imagens de câmeras de segurança serão enviadas às autoridades policiais para que as devidas providências sejam tomadas.

Os jogadores e a comissão técnica estavam no campo, desempenhando o trabalho do dia, quando foram abordados pelo grupo, o que interrompeu o treinamento. Eles fizeram cobranças e manifestações à diretoria, comissão técnica e atletas.

Historicamente, o Corinthians sempre foi aberto ao diálogo e valoriza a sua relação com a Fiel Torcida. Entendemos que estes invasores não representam os milhões de corinthianos apaixonados pelo Clube e apenas expõem, negativamente, a imagem da instituição. Por isso, ações como esta serão sempre motivo de indignação, revolta e tristeza”.

Os torcedores haviam marcado reunião com o presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, e membros da diretoria da equipe. No entanto, eles fizeram um buraco na grade do centro de treinamento, que fica na zona leste de São Paulo, e invadiram.

Dentro do campo de treinamento, membros da "Gaviões" colocaram duas faixas e protestaram contra o plantel e a diretoria.

"Elenco incompetente" e "Fora, Roberto de Andrade", diziam as faixas colocadas pela "Gaviões". Roberto de Andrade é o atual diretor de futebol do clube.

O protesto acontece quase uma semana depois da surpreendente eliminação do Corinthians para o Ituano, nas quartas do Campeonato Paulista.

Devido à queda precoce, o Timão entrou em "férias forçadas", ficando quase um mês inativo até o início do Brasileirão e da CONMEBOL Libertadores.

Próximos jogos do Corinthians

Cruzeiro – 15/04, na Neo Quimica Arena – Campeonato Brasileiro