Nesta sexta-feira (17), a Uefa sorteou os confrontos das quartas de final da Champions League, que serão disputados em meados de abril.
Na hora de definir os caminhos até a grande decisão, o fato das equipes consideradas favoritas ficaram todas do mesmo lado de uma chave repercutiu bastante na imprensa esportiva da Europa.
Em Madri, por exemplo, os jornais da cidade mostraram preocupação com o fato do Real Madrid ter sido sorteado para encarar o ricaço Chelsea, mesmo com os ingleses em processo de reconstrução.
"O Madrid tem o Chelsea nas quartas e depois um 'ogro' o espera nas semis", destacou o Marca, salientando que o possível próximo rival dos merengues sairá do explosivo duelo Manchester City x Bayern.
"O caminho dos blancos é realmente espinhoso duro. O sorteio foi uma grande bomba: quem conseguir passar de Real x Chelsea deverá bater de frente na semi com o vencedor do grande duelo destas quartas", completou o As.
Na Inglaterra, o Manchester Evening News descreveu a definição desta sexta como um "pesadelo" para o Manchester City.
"A 'recompensa' do City por sua grande vitória contra o RB Leipzig foi um confronto em ida e volta contra os atuais campeões da Alemanha, e tendo que decidir fora de casa", lamentou.
"Caso o time de Manchester consiga avançar, terá que encarar Real Madrid ou Chelsea na semi. Pelo menos aí o jogo de volta será no Etihad", completou.
Na Alemanha, porém, a mídia local também mostrou respeito aos Citizens, mesmo com o Bayern sendo apontado como favorito no duelo.
"Uma martelada para o Bayern!", exclamou o diário Bild.
"Depois de eliminar o 'time de sheiks' do PSG nas oitavas, o líder da Bundesliga agora terão como rival o Manchester City, cujo elenco é avaliado em 1,05 bilhão de euros!", completou.
Na Itália, houve grande animação com o sorteio, já que há grandes chances de um clube italiano chegar à decisão.
"Vamos dizer a verdade: o sorteio foi ótimo e fez todos sonharem. Há a possibilidade de uma semifinal entre italianos!", celebrou a Gazzetta dello Sport.
Em Portugal, também houve festa com o fato do Benfica ter sido colocado ao lado da Inter de Milão.
Uma enquete do jornal A Bola, inclusive, mostrava que os nerazzurri eram considerados os rivais mais acessíveis deste estágio da competição, com 54,3% dos votos dos internautas.
As partidas de ida vão acontecer nos dias 11 e 12 de abril, às 17h (Brasília).
Já os jogos de volta serão disputados nos dias 18 e 19 de abril, no mesmo horário.
A grande final da competição está marcada para 10 de junho no Atatürk Olympic Stadium, em Istambul, na Turquia, em horário ainda não definido.
Veja os jogos das quartas de final da Champions League
Vale salientar que as equipes da esquerda jogam a primeira em casa.